fbpx
AMA FEDERAL SEGUROS ONLINE
Sinistros : (64) 98161-0047 ou (64) 98109-0016 [ATENDIMENTO 24 HORAS]

Contratar um seguro auto não se trata de um extra, mas uma necessidade. Afinal, é um serviço que não apenas protege este custoso bem pessoal como dá possibilidades para deixar seu veículo nas melhores condições para você a sua família.

Mesmo o motorista mais cuidadoso não pode evitar todos os potenciais problemas que podem afetar um veículo, desde acidentes causados por terceiros até casos de roubo. Por isso, ao comprar um novo carro, moto ou até caminhão, é fundamental contratar um seguro adequado que atenda as suas necessidades.

Não há dúvidas que ter um seguro auto é essencial. No entanto, não é qualquer serviço que terá cobertura que você busca. Por isso, é vital pesquisar e ter cautela durante o processo de contratar um seguro auto. Veja abaixo o que você deve considerar neste momento.

Verifique a certificação da corretora e da seguradora

Somente profissionais e empresas autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) podem vender serviços de seguro. Somente assim é possível ter a segurança que o serviço contratado será prestado quando necessário, garantindo a qualidade do mesmo. Por isso, sempre pesquise se a empresa está devidamente cadastrada na plataforma antes de fechar negócio.

Pesquise as tabelas de preço

Pesquisar pacotes em várias seguradoras é necessário, mas lembre-se que cada um tem tabelas de preço diferentes conforme o atendimento prestado. Desta forma, não basta comparar preços de um para o outro para adquirir o mais barato. Por isso, leia sempre com cautela o que cada tabela inclui.

Escolha a modalidade que atende suas necessidades

Determine qual o nível de cobertura que você deseja para o seu veículo, desde os tipos de avaria até o valor do sinistro. Ao definir as suas prioridades, será mais fácil pesquisar por um seguro que cubra tudo e ofereça um melhor custo-benefício.

Leia bem o contrato

Antes de assinar qualquer contrato é indispensável lê-lo por completo. Ainda que tudo tenha sido conversado durante a cotação, se não estiver bem esclarecido no papel, poderá não ter validade quando precisar.

Garanta que todos os serviços concordados estejam por escrito e verifique até mesmo os detalhes que acredita já estarem naturalmente presentes. Exija ainda explicações em quaisquer parágrafos duvidosos ou ambíguos.

Saiba o que o seguro não cobre

Ao ler o contrato, observe também o que não está incluso na cobertura. Examine a sessão de “exclusão” para saber o que a seguradora não cobre sob hipótese nenhuma. Assim você fica ciente do que seu plano não se responsabiliza. Além disso, poderá até negociar a incorporação de algum elemento que julgue importante e que, se não tivesse lido o contrato, não teria.

Peça uma cópia da apólice

Um contrato assinado é um documento válido legalmente. Exigir que a seguradora forneça uma cópia do mesmo (e mantê-lo bem guardado) é um direito seu para ter uma garantia sobre o serviço contratado. É ainda uma maneira de poder relembrar com precisão a cobertura do seu seguro quando desejar. Isto é útil particularmente quando precisar acioná-lo.

Está procurando um seguro auto para contratar? Clique aqui e simule o seu seguro por meio da nossa página de cotações gratuitamente e sem compromissos. Preencher nosso formulário leva menos de 5 minutos e você terá seu retorno em pouquíssimas horas.