fbpx
AMA FEDERAL SEGUROS ONLINE
Sinistros: 0800-942-8400 / (64) 98161-0047 / (64) 98109-0016 - [ATENDIMENTO 24 HORAS]

Muitas pessoas não conhecem todas as vantagens de ter um seguro de vida e acabam deixando escapar uma excelente oportunidade. É importante ressaltar que essa apólice é válida não apenas em situações de falecimento.

O seguro de vida pode fornecer vários benefícios que garantirão a tranquilidade do contratante e sua família em casos de acontecimentos imprevistos.

Geralmente, as pessoas realizam investimentos expressivos no momento de adquirir casas e veículos, tendo o hábito de contratar algum tipo de seguro com o objetivo proteger os bens adquiridos.

É essencial aprofundar o conhecimento nas questões que envolvem as vantagens de ter um seguro de vida. Dessa forma, a busca pela proteção a integridade física terá importância similar ou superior aos conceitos que envolvem a proteção dos bens materiais.

Com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas, vamos apresentar neste post os benefícios que envolvem a contratação de um seguro de vida.

Quais as vantagens de ter um seguro de vida?

As vantagens de ter um seguro de vida vão além do imaginário de algumas pessoas que fazem uma associação direta do serviço com a morte.

Na verdade, a grande parte das coberturas envolvidas nesse tipo de seguro permite que o contratante desfrute dos benefícios em vida, protegendo a renda do indivíduo em possíveis momentos que envolvam doenças ou acidentes.

Os dependentes financeiros poderão utilizar a verba do seguro de vida para manter o padrão financeiro familiar até que tenham a capacidade reestruturação, podendo arcar com os gastos que envolvem a rotina do dia a dia, como convênio médico, mensalidades escolares, entre outros.

Os benefícios do seguro de vida

Após conhecer um pouco mais sobre as questões que envolvem as vantagens de ter um seguro de vida, vamos descobrir alguns benefícios fornecidos na contratação do serviço.

1. Garante a proteção financeira

Os recursos do seguro de vida ajudam os dependentes a sobreviverem financeiramente diante da morte do segurado.

O serviço é de extrema importância para as pessoas que têm familiares que poderiam passar por dificuldades mediante ao óbito de uma pessoa responsável por zelar pela qualidade de vida financeira da família.

A apólice garante a proteção dos dependentes em várias questões que vão desde o momento fúnebre às etapas que não terão mais ao dispor a renda mensal que era garantida por meio do trabalho do segurado.

O seguro de vida também tem a capacidade de mesclar as coberturas, misturando-as com produtos distintos, como o seguro habitacional que auxilia a pagar as prestações de imóveis e os seguros escolares que ajudam a pagar as despesas envolvidas na educação dos filhos.

2. Proporciona tranquilidade ao segurado

Uma das vantagens de ter um seguro de vida está na tranquilidade garantida ao segurado, pois este terá a certeza de que os dependentes serão amparados caso ocorra uma fatalidade.

Além disso, o contratante terá acesso à indenização no período de vida mediante a algum tipo de invalidade. O seguro fará a cobertura em caso de doenças graves e acidentes.

3. Fornece proteção ao cônjuge

Geralmente, as pessoas que são casadas dividem as despesas da casa com o parceiro. Também existem casos nos quais um dos cônjuges assume os gastos de forma isolada, tomando para si a total responsabilidade dos gastos financeiros que envolvem a vida a dois.

Uma das vantagens de ter um seguro de vida é que em caso de falecimento do parceiro, o outro poderá ter apoio financeiro para seguir a vida podendo arcar com os gastos necessários.

4. Os seguros fazem coberturas para doenças graves

Muitos planos de saúde não fornecem cobertura para todas as necessidades que podem envolver uma pessoa portadora de doença grave.

Muitas vezes, além dos gastos que envolvem o tratamento, o doente precisará arcar com despesas relacionadas a remédios com preços elevados, alimentações específicas, aluguel de equipamentos, entre outras situações que demandarão cuidados diferentes dos habituais.

Nesse instante os contratantes percebem que muitas são as vantagens de ter um seguro de vida. Eles oferecem cobertura para diversas doenças graves incluindo alguns tipos de transplantes.

5. Segurança financeira personalizável

Muitas vezes as empresas oferecem um seguro de vida aos seus funcionários durante o vínculo empregatício, mas é interessante ter em mente que o serviço ofertado nem sempre estará de acordo com as necessidades que envolvem o empregado e sua família.

Por isso, é fundamental considerar a ideia de obter um seguro de vida individual que seja capaz de fornecer total benefício ao segurado e seus familiares.

6. Possibilidade de resgatar a quantia que foi aplicada

Uma boa opção é investir em um seguro de vida resgatável. Essa modalidade ainda é pouco conhecida, mas fornece condições similares a um seguro tradicional, garantindo o resgate de uma parte do valor que foi aplicado. Também haverá restituição em caso de cancelamento.

7. Afastamento do trabalho com diárias pagas

Se o contratante tiver que se afastar do trabalho por causa de acidente ou doença grave, há um tipo de cobertura que realiza o pagamento das diárias no prazo de um ano. O fato ajudará a manter o rendimento financeiro durante o período de incapacidade.

8. Custo-benefício satisfatório

Uma das vantagens de ter um seguro de vida se encontra no custo-benefício, ainda mais levando em consideração os benefícios proporcionados por ele.

Os planos básicos fornecem valores acessíveis, podendo oferecer bons serviços ao contratante. É importante fazer a combinação das coberturas de acordo com as necessidades individuais.

Dessa forma, uma pessoa que possui um quadro de doença grave na família, deverá recorrer a uma cobertura de doenças graves. Para um profissional considerado liberal, é aconselhável a inclusão de uma cobertura por incapacidade temporária.

Muitas são as vantagens de ter um seguro de vida. O contratante deve pesquisar os tipos de planos e coberturas que melhor suprirão as suas necessidades para que a contratação seja satisfatória a nível individual e familiar.

Quer fazer um seguro de vida? Entre em contato conosco agora mesmo e faça uma simulação sem compromissos.